Abel Ferreira lamenta ausência de Lucas Evangelista por lesão: “Jogador de caráter”

Verdão conseguiu importante vitória sobre o Vasco e lamenta perda de Evangelista
Lucas Evangelista, Palmeiras
Foto: Divulgação / X @Palmeiras

O volante Lucas Evangelista, de 30 anos, não vai mais atuar nesta temporada após sofrer uma lesão na coxa. Desse modo, o atleta vai precisar passar por cirurgia. O técnico Abel Ferreira lamentou a lesão de seu importante jogador e dedicou a ele a vitória sobre o Vasco.

“Eu gostaria de dedicar essa vitória ao Lucas Evangelista. Jogador que aprendi a admirar há muitos anos, na altura que era treinador em Portugal, mas não conhecia o nível do caráter, da pessoa. Esses valores só conheces nos jogadores quando os tens contigo”, disse Abel, que completou.

“Aconteceu essa lesão, mas esta vitória é para ele. Falei isso com os jogadores, acho que merece por tudo que representa para nós, por toda a importância que tem dentro do grupo. Mesmo quando não joga, a forma como incentiva os colegas”, afirmou Abel Ferreira.

Publicidade

Lucas Evangelista chegou ao Palmeiras nesta temporada após passagem de destaque pelo Red Bull Bragantino. Aliás, o jogador também esteve no futebol europeu, aonde defendeu Udinese, Panathinaikos, Estoril, Vitória de Guimarães e Nantes. Pelo Palmeiras são dois gols e três assistências em 33 jogos.

Andreas Pereira aproveitando oportunidade

Sem Lucas Evangelista na equipe, o técnico Abel Ferreira tem apostado em Andreas Pereira, contratado junto ao Fulham. O jogador vem desempenhando um papel muito importante no setor de meio-campo da equipe e isso tem refletido em boas atuações do Palmeiras num modo geral.

“Nas conversas que tive com o Andreas sempre se mostrou disponível para jogar quer na frente, como de 8, como por fora, tem cultura tática, que eu já conhecia de jogar no futebol brasileiro e depois também falando com o jogador dele antigo, que me passou informações dele como pessoa e como jogador”, disse Abel, que comparou quando a equipe joga com Lucas Evangelista.

“Com o Lucas nos dá mais ligação e fluidez de jogo, o Andreas é mais vertical, vem mais para frente, tem passes quebra linhas, passes de profundidade, interior. Ainda bem que o Palmeiras e nossa presidente fez um esforço para buscar esse jogador”, concluiu.

Por fim, a vitória sobre o Vasco fez o Palmeiras chegar aos 52 pontos no Campeonato Brasileiro. A equipe tem dois pontos a menos do que o Flamengo, que é o líder. O rubro-negro entra em campo nesta quinta-feira, 02, aonde vai enfrentar o Cruzeiro, no Maracanã.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor