Jeremy Sarmiento do Brighton & Hove Albion poderá deixar a Premier League nas próximas semanas. Só que o futuro não será o Cruzeiro, clube que vinha tentando sua contratação desde a abertura da janela de transferências, a pedido do técnico Leonardo Jardim.
A Agência RTI Esporte apurou que o equatoriano, de 23 anos, entrou de vez na mira do Bologna, da Itália. O estafe do jogador tem conversas avançadas com o clube italiano após ser informado pelo Brighton que o atacante está fora dos planos do técnico Fabian Hürzeler.
Nos últimos dias, ele chegou a receber contatos do Middlesbrough e Millwall, ambos da Inglaterra, no mercado da bola. No entanto, o jogador não demonstrou interesse em disputara a Championship – a Segunda Divisão Inglesa – na temporada 2025/2026.
As negociações com o Bologna, por exemplo, avançaram nos últimos dias. O clube italiano pretende investir pesado para montar um elenco competitivo e, por isso, estuda a investida em Jeremy Sarmiento nesta janela de transferências.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Bologna deseja contratá-lo por empréstimo de uma temporada, ou seja, até junho de 2026 e com opção de compra dos direitos econômicos. Os valores, contudo, ainda não foram informados pelas partes.
O equatoriano chegou a ser alvo do Cruzeiro. Porém, o clube mineiro não prosseguiu com as tratativas após o equatoriano não demonstrar interesse em jogar na América do Sul. Ele também recusou ofertas de equipes dos Estados Unidos e México.
Isso porque o jogador de 23 anos sonha em se transferir para uma grande liga. Desse modo, vem deixando claro que está focado em seguir na Europa. Assim, aumentam as chances de o jogador acertar transferência para o Bologna.
Até quando vai o contrato de Jeremy Sarmiento no Bologna?
Antes de tudo, Jeremy Sarmiento nunca atuou por um clube da América do Sul. O atacante, que filho de equatorianos que imigraram para a Inglaterra no começo dos anos 2000, surgiu para o futebol nas divisões de base do Charlton Athletic.
Posteriormente, passou por Benfica, Brighton, West Bromwich, Ipswich Town e Burnley. Além disso, vem somando convocações para a Seleção Equatoriana. Ele, aliás, se tornou peça importante no time comandado pelo técnico Sebastián Beccacece.


