Antes de mais nada, o Remo não vence uma partida dentro de casa desde o dia 24 de julho. Na ocasião, o time comandado pelo técnico António Oliveira bateu o Avaí por 2 a 1, pela 18 rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesse meio tempo, no Mangueirão, o Remo soma uma derrota e um empate.
O detalhe, é que durante toda a Série B, o time vem encontrando dificuldades para vencer em casa. Por isso, diante do Criciúma, nesta quinta-feira,28, no Mangueirão, às 21h35 (de Brasília) a comissão técnica entende que a partida deve ser tratada como um divisor de águas na campanha da Série B. Sexto colocado com 35 pontos, o Remo pode entrar no G4 ao final da rodada, mas para isso precisa vencer.
Contudo, vale destacar que tanto o técnico António Oliveira, quanto o executivo Marcos Braz chegam pressionados para o confronto. O treinador ganhou mais um voto de confiança por parte da direção, mas vê a torcida pedir a sua saída. Por outro lado, Marcos Braz segue tendo que dar explicações sobre a contratações na janela de transferências.
Veja a provável escalação do Remo
Com tudo isso, o técnico António Oliveira comandou nesta quarta-feira,27, no Mangueirão, a última atividade visando a partida com o Criciúma. Na atividade, o treinador esboçou a escalação do Remo com: Marcelo Rangel; Nathan Santos (Marcelinho), Klaus, Reynaldo e Sávio; Caio Vinícius, Jaderson (Pavani) e Diego Hernandez; Marrony, Matheus Davó e Pedro Rocha.
Vale lembrar que o técnico António Oliveria já não conta mais com Camutanga, o zagueiro tinha contrato de empréstimo, mas retornou ao Vitória, após pedido do clube. Por outro lado, o treinador terá a sua disposição os volantes Pavani e Luan Martins, o lateral-esquerdo Alan Rodríguez, e o meia Dodô. Os quatro estão recuperados de lesão, e voltam ao grupo. Por fim, Cantillo, lesionado, segue fora.





