Após servir seleção paraguaia, Rubén Lezcano se junta à delegação do Fluminense nos EUA

Rubén Lezcano se junta à delegação do Fluminense nos EUA
Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense

Antes de mais nada, Rubén Lezcano, de 21 anos, chegou nesta sexta-feira (13), em Colúmbia, na Carolina do Sul, onde o elenco do Fluminense se prepara para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. Ele estava servindo à seleção paraguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

O camisa 18 esteve na lista de convocados pelo técnico Gustavo Alfaro para os jogos contra Uruguai e Brasil. Entretanto, o treinador optou em não utilizá-lo em nenhum dos confrontos da última Data Fifa. Contra a seleção brasileira, por exemplo, o jogador chegou a ser relacionado para o banco de reservas.

A última partida oficial disputa por Rubén Lezcano foi em 21 de maio de 2025, quando o Fluminense venceu por 4 a 1 a Aparecidense, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, ficou apenas 14 minutos em campo.

Publicidade

Depois disso, não esteve entre as opções do técnico Renato Gaúcho. Posteriormente, esteve no banco de reservas nas partidas contra Vasco e Internacional pela Série A do Campeonato Brasileiro, e Once Caldas na Copa Sul-Americana. O ponta direita, contudo, mais uma vez acabou sendo preterido por Renato Gaúcho.

Quanto o Fluminense pagou no Rubén Lezcano?

Antes de tudo, Rubén Lezcano chegou no Fluminense em fevereiro de 2025. A contratação teve a anuência de Mano Menezes, ex-técnico tricolor, para reforçar o elenco. Apesar disso, o paraguaio, mesmo com a troca de técnico, não conseguiu ser firmar no clube carioca. O jogador, vale lembrar, foi comprado junto ao Libertad, do Paraguai, por 5 milhões de euros (R$ 30 milhões, à época).

O Fluminense está no Grupo F do Mundial de Clubes. O primeiro desafio do Tricolor das Laranjeiras será no MetLife Stadim, contra o Borussia Dortmund, da Alemanha, às 13h (de Brasília) de terça-feira (17). Em seguida, enfrenta o Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, e Mamelodi Sundowns, da África do Sul.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor