O Botafogo enfrenta o Palmeiras, neste domingo, 17, no Estádio Nilton Santos, às 20h30 (de Brasília). A lista de relacionados para o jogo acabou divulgada pelo clube e uma das principais ausências se dá por conta do atacante Arthur Cabral. Cumprindo um protocolo de rotatividade para evitar um maior desgaste físico, o jogador fica fora do jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
O foco do Botafogo está no jogo da próxima quinta-feira, 21, quando o Glorioso vai encarar a LDU, em Quito, pelo jogo da volta da fase de oitavas de final da Copa Libertadores. Após a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, o Botafogo precisa de um empate para ficar com a vaga às quartas de final. Temendo também a altitude, o objetivo é ter os jogadores descansados para encarar a partida.
Do mesmo modo, a expectativa é que o técnico Davide Ancelotti deixe fora outros atletas importantes da equipe. Dos titulares disponíveis, apenas Arthur Cabral não está relacionado contra o Palmeiras, mas a tendência é que atletas importantes como Jefferson Savarino, Artur e Álvaro Montoro também fiquem fora.
Botafogo tem foco voltado às Copas
Embora o discurso oficial seja uma disputa por todas as competições que tem pela frente, o Botafogo entende que o bicampeonato brasileiro está mais distante. A equipe tem atualmente 29 pontos e ocupa a quinta colocação. Os três primeiros colocados (Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras) já abriram uma vantagem mais confortável e, no momento, disputam entre si o possível título nacional.
Desse modo, o Botafogo passa a tratar a Copa Libertadores e a Copa do Brasil como importantes prioridades. O Campeonato Brasileiro não será totalmente deixado de lado e o foco principal passa a ser uma vaga direta na próxima edição da Libertadores. Em paralelo a isso, a equipe busca mais um título continental, além da inédita Copa do Brasil.


