O Athletico Paranaense venceu a Ferroviária, fora de casa, e agora está muito próximo de garantir o acesso à elite do futebol brasileiro. Na última rodada, contra o América-MG, o time precisa apenas de um empate para celebrar o retorno à Série A. Aliás, a proximidade do acesso foi celebrada pelo técnico Odair Hellmann.
O treinador chegou ao clube já com a Série B em andamento e com o Athletico vivendo fase bastante delicada. No entanto, Odair Hellmann conseguiu ajustar a equipe e deu ao Athletico Paranaense um novo horizonte. Agora, além do acesso, o Furacão também está na luta pelo título e precisa vencer seu último jogo para seguir com esperança.
“A mensagem é de agradecimento do fundo do coração. Os jogadores também, eles foram reverenciar a torcida. Foi invasão, sim, tinha mais torcedor do Athletico do que do adversário. É uma viagem cara, longa. Como nós não merecíamos perder, o Santos por toda a representatividade, o torcedor também não merecia a derrota. A sinergia com o torcedor transforma essa emoção”, comentou o técnico Odair Hellmann.
O objetivo principal é retornar à Série A e o Furacão está muito próximo de conseguir isso. O time joga no domingo, 23, na Ligga Arena, em Curitiba, contra o América-MG. Com o adversário já sem grandes objetivos na Série B, o Athletico precisa apenas empatar para garantir a volta à primeira divisão.
O que o Athletico precisa fazer para ser campeão da Série B?
Além do acesso, o Furacão também pode conquistar o título da Série B. Neste momento, a equipe aparece na segunda posição, apenas atrás do rival Coritiba. O Coxa tem 65 pontos, justamente a pontuação que o Athletico pode alcançar em caso de vitória sobre o América-MG.
Para garantir o título, o Furacão tem que vencer o América-MG, em casa, além de torcer para que o Coritiba seja derrotado pelo Amazonas, fora de casa. Assim, as equipes vão terminar com a mesma pontuação, mas o Athletico vai levar vantagem no número de vitórias.
O Amazonas, adversário do Coritiba na última rodada, já está rebaixado à Série C, assim como Paysandu e Volta Redonda. Ainda resta uma equipe para completar as quatro últimas colocadas. Athletic Club, Botafogo-SP e Ferroviária lutam contra a queda.


