Com a eliminação na Copa do Brasil agora de fato o Athletico concentra suas forças no Brasileirão. Certamente, a grande meta do clube paranaense é voltar à elite do futebol brasileiro em 2026.
Nesse sentido, o Furacão tem um confronto direto na busca por uma vaga de acesso. A Chapecoense, atual quarto colocado, recebe a equipe rubro-negra na Arena Condá, nesta terça-feira (16).
Ainda sim, o Athletico conta com reforços caseiros para esse importante duelo na Série B. Patrick, Bruno Zapelli, Leozinho e Mendoza, poupados diante do Corinthians, devem voltar ao time titular de Odair Hellmann.
Por outro lado, o treinador não pode contar com o zagueiro Carlos Terán, que está suspenso. Assim, o clube acelera a recuperação de Léo para reforçar a lista dos relacionados.
Outra ausência confirmada é a do volante Felipinho, que também cumpre suspensão. Logo, seu substituto no meio de campo fica entre Dudu e Élan Ricardo.
Uma provável escalação do Rubro-Negro tem: Santos; Benavídez, Aguirre, Léo Pelé (Arthur Dias) e Esquivel; Dudu (Élan Ricardo), Patrick e Zapelli; Mendoza (Julimar), Leozinho e Viveros.
Athletico e Chape é confronto direto na Série B
Isso porque o Athletico ocupa a oitava posição na tabela e busca uma vaga no G4. Caso vença, o Furacão fica no retrovisor da Chape e chega aos 39 pontos, somente três atrás do time catarinense, atual quarto colocado.
Por fim, Athletico e Chapecoense se enfrentam nesta terça, às 21h35, na Arena Condá. A transmissão da partida fica por conta da ESPN e também da RedeTV.


