Atlético-MG: Antes do Ceará, quando Alan Franco marcou pela última vez na carreira?

Volante teve atuação destacada na vitória do Galo pelo Brasileirão
Atlético-MG: Antes do Ceará, quando Alan Franco marcou pela última vez na carreira?
Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

No último sábado, 25, Alan Franco fez o gol da vitória do Atlético-MG, por 1 a 0, contra o Ceará, em partida válida pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2025. Antes do tento contra o Vozão, ele balançou as redes pela última vez na carreira no dia 29º de junho de 2022.

Na ocasião, Alan Franco brilhou, entrou nos minutos finais e anotou um gol no empate com o Colón, no Estádio Mário Alberto Kemps, em jogo válido pela ida oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Aos 70 minutos, ele foi chamado pelo técnico Pedro Caixinha para entrar na equipe de Córdoba. Alan Franco acabou substituindo o volante uruguaio Christian Oliva que havia acabado de ser advertido com cartão amarelo pelo árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio.

Publicidade

O equatoriano, 17 minutos depois, balançou às redes de Ignacio Chicco. Além do gol, Alan Franco acertou duas vezes a trave adversária. Aos 88 minutos, soltou uma bomba de fora da área que acabou sendo defendida, de mão trocada, pelo goleiro.

No minuto seguinte, após cruzamento de Héctor Fértoli, o meio-campista quase fez o gol da virada do Talleres. No entanto, Alan Franco, hoje, no Atlético-MG acabou acertando caprichosamente a trave direita do arqueiro do Colón.

Quantos títulos Alan Franco tem pelo Atlético-MG?

Três temporadas depois, Alan Franco, que se tornou peça importante no time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli voltou a balançar as redes inimigas. Seu último gol pelo Galo foi no dia 3 de setembro de 2020, na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo pela 9ª rodada do Brasileirão.

Pelo Atlético-MG, Alan Franco tem, até o momento, 165 jogos e soma 3 gols feitos em 65 vitórias, 40 empates e 39 derrotas. Com a camisa alvinegra, venceu o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2024 e 2025).

O volante, além do Clube de Belo Horizonte, se tornou imprescindível para a Seleção Equatoriana. Na equipe treinada por Sebastián Beccacece, o jogador se tornou titular absoluto e é atualmente considerado uma das principais lideranças da La Tri.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor