O Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 2 a 0 nesta quarta-feira (27), quando as duas equipes se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena MRV. Fabrício Bruno e Kaio Jorge marcaram o gol do triunfo.
Sendo assim, Galo e Raposa voltam a se enfrentar no dia 11 de setembro, no Mineirão. Um empate garante o Cruzeiro na próxima fase da competição de mata-mata.
Atlético-MG x Cruzeiro
Como foi o primeiro tempo?
O Cruzeiro apresentou maior movimentação durante o primeiro tempo. Logo, a Raposa chegou com perigo com Kaio Jorge, nos minutos iniciais da partida. O atacante finalizou para a defesa do goleiro Everson.
O Atlético-MG não se abateu diante da pressão imposta pelo time Celeste. Sendo assim, logo na sequência, Arana chutou para a defesa de Cássio, aos seis minutos da etapa.
O alvinegro ainda teve mais uma oportunidade para abrir o placar. No primeiro lance com Hulk, que chutou por cima do travessão. Os visitantes responderam na sequência com Matheus Pereira que perdeu a posse de bola. Wanderson ficou com a sobra para finalizar para fora.
Por fim, Cuello finalizou em cima de Cássio, que deu o rebote. A defesa do Cruzeiro afastou o perigo da área.
Como foi o segundo tempo?
O Cruzeiro entrou em campo determinado a conquistar o triunfo diante do Atlético-MG. Sendo assim, a Raposa abriu o placar no início da etapa com Fabrício Bruno. O zagueiro desceu pelo lado direito, finalizando da entrada da área. Um verdadeiro golaço!
O Atlético-MG não se intimidou diante da pressão imposta pela Raposa. Sendo assim, o Galo progrediu com Dudu, que acabou interceptado pela defesa do celeste.
O progresso do Galo levou o Cruzeiro ainda mais ao ataque. Explorando as brechas apresentadas pela defesa alvinegra, a Raposa ampliou na sequência com Kaio Jorge.
Depois de uma cobrança de escanteio, Fabrício Bruno ajeitou para o camisa 19 empurrar a pelota para o gol.
Hulk e Biel ainda tramaram jogada que poderia ter resultado em gol. No entanto, Cássio estava atento para evitar um possível tento alvinegro.
Por fim, Hulk cobrou escanteio e Rony superou a marcação para cabecear para fora. Placar final, 2 a 0.


