Bahia x América de Cali: saiba como foi o jogo pelo playoff da Copa Sul-Americana

Bahia x América de Cali
Foto: Bahia / Flickr

O Bahia empatou com o América de Cali em 0 a 0 nesta terça-feira (15), em duelo válido pelos playoffs da Copa Sul-Americana, na Arena Fonte Nova. Em campo, o Esquadrão de Aço criou boas portunidade, mas sucumbiu diante da defesa colombiana.

Bahia x América de Cali

Como foi o primeiro tempo?

O Bahia apostou no ataque para ameaçar o América de Cali nesta noite. Mais ofensivo, o Esquadrão de Aço criou boas oportunidades, mas pecou em suas finalizações. Ao todo foram dez tentativas, destas apenas duas chegaram ao gol colombiano.

Logo no início da partida, o tricolor brasileiro se beneficiou de um toque no braço de Castillo. Enquanto o VAR apontou a infração, o árbitro da partida mandou o jogo seguir.

Publicidade

Sendo assim, os mandantes exploraram várias vertentes no campo de ataque. Arias e Pulga foram os destaques do primeiro tempo, mas sofreram com a marcação de Castillo.

Do outro lado, o América de Cali recuou e buscou meios para ameaçar em poucas jogadas de contra-ataque.

Como foi o segundo tempo?

O Esquadrão de Aço manteve a mesma postura no segundo tempo.  Logo, o Bahia quase abriu o placar com Kayky. Depois de receber um passe de Pulga, o jogador brasileiro ficou diante de Soto, mas acabou desarmado por Tovar.

A equipe do técnico Rogério Ceni voltou a ameaçar na sequência com Ademir, que levou perigo após substituir Cauly. Em seu primeiro toque na bola, o jogador do Bahia chutou para a defesa de Soto.

O progresso do Esquadrão de Aço impôs uma presença defensiva ao América de Cali. Sem criar boas jogadas, os colombianos testemunharam as inúmeras chances criadas pelo Bahia.

Depois de receber um cruzamento, Erick Pulga finalizou de canhota para a defesa. Juba ficou com a sobra e Pulga chutou por cima da meta adversária. O lance levou o torcedor ao delírio na Arena Fonte Nova.

Por fim, o América de Cali esboçou uma pequena presença ofensiva nos minutos finais. Borrero cruzou para Escobar, que finalizou rente ao travessão tricolor. Placar final, 0 a 0.

 

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor