Primeiramente, Bahia e Fluminense jogam às 21h (de Brasília) deste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor chega embalado após se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil, após segurar o empate por 1 x 1 diante do Internacional.
O Bahia também vem de classificação na competição nacional, após empate sem gols contra o Retrô, da Série C. No Campeonato Brasileiro, o último resultado também foi 0 a 0, diante do Sport, fora de casa. A equipe de Rogério Ceni defende um lugar no G-4 no encerramento do primeiro turno.
Atualmente, o Fluminense soma 23 pontos e vem de uma vitória sobre o Grêmio, por 1 x 0, na rodada passada. O técnico Renato Gaúcho não conta com o capitão Thiago Silva, que se recupera de lesão muscular na coxa direita. Além disso, procurar administrar o desgaste da equipe, procurando rodar o elenco para o jogo contra o Tricoolor baiano.
Rogério Ceni não tem suspensos, mas convive com baixas no departamento médico. Entre os desfalques, estão Erick Pulga, Kanu, Erick e Fredi Lippert. O treinador já testou Iago Borduchi e Kayky como substitutos no setor ofensivo e deve manter a aposta no jovem atacante.
Como jogará o Bahia?
O Bahia inicia a partida com: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Kayky e Willian José. Everton Ribeiro, Ademir, Erick Pulga e Willian José estão pendurados.
No Fluminense, Renato Gaúcho poupa jogadores devido ao desgaste físico e à viagem marcada para Cali, na Colômbia, onde a equipe atuará pela Libertadores. A decisão de rodar o elenco pode levar a mudanças em todos os setores.
Como jogará o Fluminense?
O time tem: Fábio; Fidelis, David Schuindt, Freytes e Renê; Thiago Santos, Bernal, Lima, Ganso; Keno, John Kennedy e Cano. Samuel Xavier está suspenso, enquanto Otávio, Ignácio, Thiago Silva e Gabriel Fuentes seguem lesionados. Canobbio, Fuentes, Lima, Martinelli e Nonato estão pendurados.
Quem é o árbitro do jogo?
A arbitragem será de Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). No VAR, o responsável será Emerson de Almeida Ferreira (MG).


