Embalado por vencer o Bucaramanga, na Copa Sul-Americana, o Atlético-MG se prepara para enfrentar o Flamengo neste domingo (27), pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
Atualmente, o Galo ocupa a nona posição do certame, com o total de 20 pontos. Por outro lado, o Rubro-Negro está na parte de cima da tabela, na segunda posição, com 33 pontos.
O grande obstáculo do Atlético-MG está relacionado aos bastidores do clube. Em meio a uma crise financeira, alguns atletas buscaram medidas extrajudiciais para chegar a um consenso relacionado aos pagamentos de bonificações.
A saber, o caso mais extremo é o do jogador Rony, que chegou a falar sobre uma possível transferência do Galo mineiro.
Como chega o Atlético-MG?
O primeiro desfalque do Atlétic-MG é o zagueiro Lyanco, suspenso por acúmulos de cartões amarelos. É previsto que Cuca escolha Júnior Alonso para ocupar a vaga deixada pelo defensor.
Um dos destaques do ataque alvinegro, Dudu, também é desfalque para o Atlético-MG. O jogador recebeu uma suspensão pelo STJD por ofensas a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
O Galo ainda tem o atacante Biel Teixeira à disposição para o duelo. O jogador, que ainda não fez a sua estreia, pode ser relacionad pelo técnico Cuca.
Por outro lado, Guilherme Arana, Patrick, Cadu e Caio Maia estão no departamento médico e também são desfalques para o Galo.
Sendo assim, o Galo deve entrar em campo com Everson; Natanael, Rômulo (Victor Hugo), Júnior Alonso e Caio Paulista; Alan Franco, Gabriel Menino, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Rony e Hulk.
Por fim, Atlético-MG e Flamengo entram em campo neste domingo às 20h30, no horário de Brasília.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads





