O Botafogo acumulou mais uma derrota na temporada ao ser superado pelo Fluminense, no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Desse modo, a equipe agora soma 22 derrotas em 57 jogos oficiais na temporada. O número de insucessos é quase o dobro do de toda a temporada de 2024, quando o Botafogo perdeu apenas 13 vezes em 75 partidas.
O Glorioso vive um momento de dificuldade na temporada e os resultados recentes resultaram em eliminações na Copa Libertadores e na Copa do Brasil. Aliás, nas últimas seis partidas, a equipe venceu apenas uma vez. Neste momento, o Botafogo corre o risco de não conseguir se classificar para a próxima edição da Libertadores.
Desse modo, caso fique fora do torneio continental, o Botafogo também não conseguiria vaga na Copa do Brasil. A participação no torneio nacional só será possível se a equipe entrar já na terceira fase. Ou seja, apenas se estiver disputando a Libertadores.
Números baixos de atacantes
Em relação ao número de gols marcados na temporada, o Botafogo balançou as redes adversárias em 68 oportunidades. Na temporada passada, foram 123 gols marcados. O baixo número de gols se reflete em um aproveitamento baixo dos atacantes.
Com o mês de outubro se aproximando, o principal artilheiro do Botafogo é Jefferson Savarino, com apenas seis gols marcados. Aliás, considerando os atletas que já não estão mais no clube, o topo da artilharia está com Igor Jesus, que marcou nove gols na temporada. O atacante deixou o clube no final do mês de junho.
Por fim, buscando uma recuperação para viver um momento mais positivo, o Botafogo vai enfrentar o Bahia, na próxima quarta-feira, 01, no Nilton Santos. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro e existe uma grande pressão para o resultado positivo.


