De olho no futuro, o Botafogo recusou uma proposta do Fulham, da Inglaterra, por Danilo. Os britânicos estavam determinados a pagar 30 milhões de euros, ou R$ 191 milhões na atual cotação pelo volante.
As tratativas não duraram muito tempo. O Glorioso recusou a proposta sob a alegação de que não teria tempo hábil para reposição no setor. Vale ressaltar que Danilo veio para o Glorioso como substituo de Gregora, hoje, no Al-Rayyan.
Outro problema que poderia ser um obstáculo para o Botafogo é o final da janela de transferência nesta terça-feira. A saber, o Glorioso abriu negociação para contratar Luan, do São Paulo, por empréstimo, visando reforçar o seu meio de campo.
“Verdade, recebemos uma oferta de um clube da Premier League que era financeiramente significativa. Mentira, não recusamos a proposta por falta de reposição. Rejeitamos a oferta porque absolutamente amamos o jogador”, revelou John Textor.
Botafogo buscou Danilo no Nottingham Forest
O Botafogo contratou Danilo, junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, por 22 milhões de euros. O alto valor do acordo pode ser considerado a maior aquisição na história do Glorioso.
Por fim, o volante teve a oportunidade de atuar em nove partidas pelo Botafogo. Até este momento, Danilo contabiliza um gol e uma assistência.





