Botafogo: Veja reação de John Textor após participar de audiência para salvar Lyon do rebaixamento

John Textor teve reunião importante nesta terça-feira
John Textor, dono da Eagle Football
Foto: Vítor Silva/Botafogo

O empresário americano John Textor já está na França, aonde participou, nesta terça-feira, 24, de uma audiência com a Direção Nacional de Controle de Gestão (DNCG). Dono da Eagle Football, empresa responsável pela gestão do Olympique Lyon, Textor apresentou garantias financeiras ao órgão francês para evitar um rebaixamento do Lyon.

Até o momento, ainda não existe uma definição quanto à aprovação das contas do clube francês, o que é definitivo no sentido da manutenção do Lyon na elite nacional. Antes de mais nada é importante lembrar que o Lyon vem atravessando uma crise que já gerou ações da Fifa e do DNCG (órgão francês que regula as finanças dos clubes país).

Reação de Textor após reunião

O empresário apresentou as primeiras garantias financeiras aos representantes do DNCG e também se mostrou ciente das ações e procedimentos que foram implementados pelo órgão dentro do futebol francês. A princípio, ao deixar a reunião, John Textor se mostrou satisfeito com tudo o que foi conversado neste primeiro momento.

Publicidade

“Estamos muito felizes. O DNCG está ciente da nossa proposta. Isso é evidente, principalmente na venda das ações do Crystal Palace. Tudo correu conforme o planejado. Gostamos do que aconteceu este ano. Conseguimos arrecadar bastante dinheiro, fizemos o nosso trabalho. Tenho dinheiro suficiente para garantir o futuro”, disse John Textor, que completou.

“Temos uma quantia significativa de dinheiro para isso (permanecer na primeira divisão) e estamos ansiosos pela temporada. Estamos apenas aguardando a resposta da DNCG. Somos uma empresa listada. Reduzimos significativamente nossas despesas. Temos muitas opções para os próximos anos, para os próximos meses, para as despesas… Mostramos a eles as atividades que somos capazes de realizar”, completou John Textor.

Venda do Crystal Palace

Aliás, uma das garantias financeiras apresentadas por John Textor foi com base na venda de suas ações do Crystal Palace, equipe que disputa a primeira divisão do futebol inglês. O empresário chegou a um acordo com Woody Johnson, proprietário do New York Jets, time de futebol americano, e vendeu sua parte no Crystal Palace por 190 milhões de libras (R$ 1,4 bilhão).

Além disso, o próprio Lyon conseguiu gerar receita nesta temporada com a classificação à Liga Europa e a venda de Rayan Cherki ao Manchester United. A negociação do atleta francês de 21 anos chegou aos 40 milhões de euros (cerca de R$ 255 milhões).

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor