O Botafogo foi surpreendido pelo Mirassol nesta quarta-feira (17), em duelo válido pelo Brasileirão, no Nilton Santos. Depois de abrir a vantagem em três gols, o Glorioso não suportou a pressão do adversário, que buscou o empate em 3 a 3.
Com o resultado, o Botafogo permaneceu na quinta posição com 35 pontos. Do outro lado, o Mirassol é o quarto, com 39.
Botafogo x Mirassol
Primeiro tempo
O Botafogo contou com o apoio de sua torcida para criar as melhores oportunidades no primeiro tempo. Sendo assim, o Glorioso castigou a defesa do Mirassol.
Savarino abriu a contagem após receber um passe de Santi Rodríguez dentro da área. Na sequência foi a vez de Chris Ramos, que desviou um chute de Alex Telles para o gol do Leão paulista.
O Mirassol pouco ameaçou. A medida em que o Leão buscava o ataque, o Glorioso intensificava a marcação e mantinha o seu foco ofensivo.
Sendo assim, o Botafogo computou o seu terceiro gol com Montoro. O jogador se beneficiou de um rebote após um chute de Chris Ramos.
A desvantagem foi um estímulo para o Mirassol na partida. Aos poucos, o Leão ganhou espaços na defesa do Botafogo. Logo, Reinaldo finalizou de fora da área e Cristian chutou para a defesa de Léo Linck após caneta em Barboza.
Segundo tempo
Enquanto o Botafogo foi o protagonista do primeiro tempo, o Mirassol manteve total domínio da segunda etapa. Antes do primeiro minuto, Chico da Costa levou vantagem em falha de Barboza para descontar aos 35 segundos.
O Glorioso sentiu o impacto após sofrer o primeiro tento. Sendo assim, o alvinegro não suportou a garra e a força do Leão do interior paulista. Chico da Costa entregou para Negueba e Jemmes ficou com a sobra para estufar a rede de Léo Linck.
O empate saiu em um cruzamento de Alesson pela esquerda. Lucas Ramon venceu a marcação para contabilizar o terceiro tento em um cabeceio.
O Botafogo tentou por fim na apatia nos minutos finais do segundo tempo. Savarino cruzou para Chris Ramos, que cabeceou por cima do gol de Walter. Placar final, 3 a 3.


