Com doblete, Antonio Galeano atinge nova marca e impulsiona o Ceará no Brasileirão

Com doblete, Antonio Galeano atinge nova marca e impulsiona o Ceará no Brasileirão
Foto: Felipe Santos/ Ceará

Antonio Galeano foi o nome do jogo. Com dois gols marcados, o atacante garantiu a vitória do Ceará por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na Arena Mineirão, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além de ser decisivo, o paraguaio vive a melhor fase da carreira em termos de números.

Para além dos gols, ele acertou 17 passes (três deles a longa distância) em 20 tentados e apenas teve quatro finalizações no encontro com a eficácia já mencionada. O camisa 27 chegou a nove gols na temporada, ultrapassando a marca que havia alcançado em 2024, quando atuava pelo Nacional, do Uruguai.

Naquele ano, Antonio Galeano fez oito gols e deu 10 assistências. Agora, com menos jogos, já superou a marca anterior. Em 34 partidas pelo Vozão, ele soma 10 participações diretas em gols — nove marcados e uma assistência. E os números podem melhorar ainda mais.

Publicidade

O momento é bom, e o atacante de 25 anos tem sido uma das principais peças ofensivas do time comandado pelo técnico Léo Condé que não vencia há três partidas. O centroavante, aliás, vem se consolidando como um dos principais estrangeiros na atual edição do Brasileirão.

Antonio Galeano tem estatísticas em alta

O jogo contra o Cruzeiro marcou o primeiro doblete de Antonio Galeano no Brasileirão. No entanto, essa não foi a primeira vez que ele marcou duas vezes no mesmo jogo. O atacante já havia conseguido isso outras três vezes na carreira: uma pelo Nacional, em 2024, e duas pelo Cerro Porteño, em 2022.

Ou seja, este foi o quarto doblete de Antonio Galeano como profissional. Ainda assim, é nesta temporada que ele mais vezes balançou as redes em um mesmo jogo. Com confiança em alta e papel cada vez mais importante no time, o paraguaio quer mais.

Se mantiver o ritmo, pode transformar 2025 no melhor ano de sua carreira. E, claro, ajudar o Ceará a se manter na elite do futebol brasileiro. Afinal, o torcedor alvinegro não esconde o desejo de ver o time disputando uma competição internacional no ano que vem.

André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor