Antes de tudo, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 nesta quarta-feira (30), em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O clássico aconteceu na Neo Química Arena, a casa do Timão.
Logo, com o resultado, o Verdão dependerá de uma vitória simples para levar o jogo de volta para os pênaltis. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana.
Corinthians x Palmeiras
Como foi o primeiro tempo?
Corinthians e Palmeiras foram responsáveis por um primeiro tembo bastante movimentado. Com grande vleocidade, o Timão teve a primeira boa oportunidade aos 15 minutos do primeiro tempo. Memphis chutou, sendo travado na sequência por Gómez.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio optou por analisar o lance e com o auxílio do VAR apontou penalidade máxima do Verdão no Timão. Yuri Alberto assumiu a responsabilidade, mas acabou neutralizado por Weverton. Esse foi o primeiro pênalti desperdiçado pelo craque do Timão em sua carreira como profissional.
O Palmeiras apresentou maior evolução a partir dos 30 minutos. Fuchs, Maurício e Vitor Roque articularam uma boa jogada que terminou com chute do camisa 9 por cima da meta alvinegra.
No final da etapa foi a vez de Giay. O jogador acabou bloqueado por Ramalho em cima da linha do gol.
Como foi o segundo tempo?
O Timão retornou para o segundo tempo determinado a encaminhar o triunfo. Sendo assim, Memphis tocou para Carrillo na ponta direita. O jogador chutou cruzado, sendo neutralizado por Fuchs na sequência.
Ramón Sosa respondeu para o Palmeiras após uma cobrança de escanteio. O jogador ficou com um rebote, mas acabou interrompido pelo goleiro Hugo Souza.
Logo na sequência, Evangelista fez o giro para acionar Facundo Torres. O atacante do Palmeiras chutou para mais uma defesa do Corinthians.
Sob pressão, o Timão buscou meios para abrir o placar na reta final do segundo tempo. Garro cobrou falta para Matheuzinho, que estava na ponta direita. O jogador cruzou para Memphis Depay, concretizar.
Por fim, o Palmeiras chegou a balançar a rede do Corinthians após uma jogada ensaiada. Facundo cobrou fata, Aníbal cruzou para a área, Gómez escorou e Maurício venceu Hugo Souza. A comemoração do jogador palestrino foi interrompida pela arbitragem, que assinalou impedimento. Placar final, 1 a 0.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads





