O diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Paulo Pelaipe, criticou a escolha de Ramon Abatti Abel como árbitro do clássico contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena MRV, nesta quarta-feira (27). O gestor definiu a esclha como “infeliz”.
“Acompanhei com muita preocupação o nome do senhor Ramon Abatti Abel para o comando da arbitragem do clássico desta quarta-feira. Foi uma infeliz indicação da comissão de árbitros da CBF”, explicou o dirigente da Raposa.
Pelaipe ainda questionou a arbitragem brasileira como um todo. O diretor do Cruzeiro apontou falhas que prejudicaram a Raposa em diversos jogos desta temporada.
“Esperamos que a partida seja decidida no campo de jogo, sem influência da arbitragem e do VAR”, concluiu o diretor do Cruzeiro.
Cruzeiro, Atlético-MG e arbitragem
Ramon Abatti Abel comandou uma série de partidas do Atlético-MG nesta temporada. Sendo assim, os torcedores da Raposa também criticaram a decisão nas rede sociais.
A saber, o juiz apitou o empate do Atlético-MG com o São Paulo em 0 a 0 e as vitórias sobre o Botafogo (1 a 0), Fluminense (3 a 2) e Flamengo (1 a 0).
Esse não é o primeiro protesto da Raposa contra a abirtagem definida pela CBF nesta temporada. Na última semana, O Cruzeiro criticou a arbitragem de Bruno Arleu de Araújo, em empate da Raposa com o Mirassol em 1 a 1.
Por fim, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 19h30, no horário de Brasília.


