Dorival Jr fora do Corinthians? Entenda a situação do treinador

Comandante corintiano foi expulso da partida contra o Internacional e terá de cumprir suspensão
Dorival Jr fora do Corinthians? Entenda a situação do treinador
Foto: Rodrigo Coca | Corinthians

O Corinthians não poderá contar com Dorival Júnior nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. O treinador, que já estava pendurado com dois cartões amarelos, recebeu o terceiro e está fora da próxima partida do Timão, contra o Mirassol. Em seguida, após uma marcação de pênalti para o Inter, Dorival fez reclamações fortes para a arbitragem e assim, recebeu o cartão vermelho. Nesse sentido, o técnico do Corinthians também perde o direito de estar na beira do campo no jogo contra Santos, no próximo dia 15. Dessa forma, Dorival Júnior tem de cumprir duas suspensões automáticas, a pelo terceiro amarelo e também a da expulsão.

A partida diante do Inter, no Beira-Rio dava indícios que seria muito positiva ao clube paulista. Na maior parte do tempo, era o Timão quem comandava as ações ofensivas e então aproveitou do momento para abrir o placar com Gui Negão. Mas, já nos acréscimos da segunda etapa, o Colorado subiu de produção e teve um pênalti ao seu favor. O atacante Carbonero converteu e deu números finais para o confronto.

Embora os resultados não venham aparecendo, a avaliação interna da diretoria corintiana é de que o trabalho de Dorival é positivo. Outro fator que pesa são os desfalques. O comandante ainda não pode contar com três principais atletas: Memphis Depay, Rodrigo Garro e Yuri Alberto. Nomes que podem fazer muita diferença em campo pelo time alvinegro.

Publicidade

Próximos jogos do Corinthians na temporada

Depois de enfrentar o Internacional, o Corinthians volta a campo no sábado (4), às 21h, quando recebe o Mirassol na Neo Química Arena, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o time paulista encara o Santos fora de casa no dia 15 de outubro, às 21h30, na Vila Belmiro, buscando uma vitória que recupere a moral.

Por fim, no dia 18 de outubro, joga em casa contra o Atlético-MG, às 18h30, em duelo difícil contra um adversário que também disputa as mesmas posições. Essas partidas serão decisivas para o Corinthians subir na tabela e manter a confiança da torcida nos jogos finais da temporada.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor