Contratado pelo Santos como reforço importante para a temporada, o volante Willian Arão, de 33 anos, ainda não conseguiu se consolidar pelo clube. Aliás, o jogador sofreu uma lesão muscular e busca recuperação para retornar aos gramados. O problema de Willian Arão é na panturrilha direita e o departamento médico do clube vem fazendo um tratamento intensivo no atleta.
Desde que chegou ao Santos, Willian Arão disputou apenas uma partida pela equipe. O jogador esteve em campo nos minutos finais da vitória sobre o Flamengo, no dia 16 de julho. Após isso, Arão ainda foi relacionado para o jogo com o Mirassol. No entanto, não chegou a entrar em campo na derrota por 3 a 0.
Willian Arão reclamou de dores na região da panturrilha direita e passou por um exame de imagem que revelou um edema muscular. Desse modo, o jogador foi retirado de atividades que envolvem impactos e passou apenas a fazer musculação e tratamento para que a lesão pudesse regredir.
Quando Willian Arão volta a jogar?
Num primeiro momento, o Santos trabalhava com a possibilidade de ter o volante neste final de semana. A equipe vai enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, Arão não participou de atividades em campo e não terá condições de jogar.
O jogador precisa evoluir fisicamente e estar presente nas atividades para estar em campo. Desse modo, a possibilidade é que Willian Arão volte ao time no dia 31 de agosto, quando o Santos recebe o Fluminense, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Brasileirão. Aliás, o jogador vai passar por uma avaliação da nova comissão técnica, que terá o argentino Juan Pablo Vojvoda como comandante.


