Eduardo Baptista destaca empate do Criciúma com o Goiás: “Justo”

Eduardo Baptista é o novo treinador do Criciúma
Foto: Ozzair Jr / Novorizontino

Antes de tudo, o Criciúma empatou com o Goiás em 1 a 1 nesta terça-feira (08), em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio da Serrinha. Para o técnico Eduardo Baptista, o resultado foi justo.

“Acho que nós finalizamos mais que o Goiás, vencemos mais duelo que o Goiás. Eles fizeram quase 10 faltas a mais e só a gente parecia ser punido com cartão. Então, bastante complicado. Um jogo tenso. Primeiro tempo muito sóbrio e o segundo tempo nós jogamos a Série B. Tomamos um gol cedo que poderia desiquilibrar as coisas, mantivemos o equilíbrio. Tivemos na reta final do segundo tempo mais próximo do gol de vencer do que a equipe do Goiás. […] E a gente fez como o jogo pedia, competir e conseguimos um ponto contra uma equipe que era líder até duas rodadas atrás. É um resultado justo também e agora é em casa, fazer os três pontos, continuar subindo e evoluindo”, comentou o técnico do Tigre.

Com o resultado, o Criciúma conquistou mais um ponto na tabela, subindo para a décima quinta posição do certame.

Modificações no elenco do Criciúma

Por fim, o técnico do Tigre buscou alternativas para substituir Marcinho, que estava suspenso. Logo, Eduardo Baptista optou por manter Luis Henrique na equipe, porém em uma nova posição: lateral-direita.

” Luiz Henrique vem de uma sequência muito boa de jogos. Eu queria mexer o menos possível. Entende a função, ritmo de jogo. Eu sabia que a gente ia ter uma intensidade pelos lados e o Luiz conseguia ter esse entendimento. Testamos, a gente tinha o Jonathan, o Alaba e o Luiz, o que mais se destacou, nós demos oportunidade a todos, mas pelo ritmo e pela semana, optamos pelo Luiz Henrique”, concluiu.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor