O Equador vai receber o Brasil nesta quinta-feira (05), em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A saber, o técnico Carlo Ancelotti fará a sua estreia no comando canarinho neste jogo.
Os equatorianos entram em campo sem a presença do atacante Gonzalo Plata, do Flamengo. O jogador chegou a ser convocado, mas acabou vetado após um diálogo entre os departamentos médicos Rubro-Negro e da Seleção do Equador.
Por outro lado, o atacante Enner Valencia, do Internacional, está em Guayaquil e é um possível reforço para a seleção do Equador. Vale destacar que o atleta não atuou nos últimos jogos pelo Colorado.
Logo, o técnico Sebastián Beccacece deve escalar a equipe com Galíndez; Ordóñez, Pacho, Hincapié e Estupiñán; Moisés Caicedo, Vite e Alan Franco; Castillo (Minda), Kendry Paez e Enner Valencia (Kevin Rodríguez).
Brasil vem com novidades
Além de contar com o novo técnico, Carlo Ancelotti, a seleção brasileira apresenta novidades para o jogo de amanhã. Uma delas é Alexsandro, do Lille, que disputará a sua primeira partida com a camisa verde e amarela.
Também há possibilidade de Estêvão, do Palmeiras, iniciar como titular. A joia pode formar um trio de ataque ao lado de Vinícius Júnior e Richarlison, que volta ao escrete canarinho após participação na Copa do Mundo do Catar, em 2022.
Por fim, Casemiro retorna a seleção brasileira com o intuito de fortalecer ainda mais o meio de campo.
Equador x Brasil: data e horário
A partida entre o Equador e Brasil acontecerá nesta quinta-feira (05), no estádio Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, na cidade equatoriana de Guayaquil. A bola irá rolar às 20h, no horário de Brasília.
Vale destacar a atuação das duas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Enquanto o Equador segue na segunda colocação da chave com 23 pontos, o Brasil aparece na quarta posição com 21.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads


