Estêvão sai do banco, marca no fim e vira herói na vitória do Chelsea sobre o Liverpool

Brasileiro decide nos acréscimos e garante triunfo por 2 a 1 em Stamford Bridge; Blues sobem para a sexta posição na Premier League
Estêvão sai do banco, marca no fim e vira herói na vitória do Chelsea sobre o Liverpool
Foto: Divulgação / Chelsea

O jovem Estêvão viveu uma noite inesquecível neste sábado (4). Saindo do banco de reservas, o brasileiro marcou nos acréscimos o gol que deu ao Chelsea a vitória por 2 a 1 sobre o Liverpool, em confronto válido pela 7ª rodada da Premier League, no Stamford Bridge. O resultado levou os Blues aos 11 pontos, subindo para a sexta colocação, enquanto os Reds permanecem com 15 pontos, caindo para a vice-liderança após o triunfo do Arsenal sobre o West Ham por 2 a 0.

O jogo começou truncado, com marcação forte dos dois lados. Aos 13 minutos, Moisés Caicedo abriu o placar com um golaço: o volante equatoriano fez grande jogada individual e acertou um chute potente da intermediária, sem chances para o goleiro Mamardashvili. Animado com o gol, o Chelsea quase ampliou logo depois, quando Garnacho acertou a trave após jogada ensaiada em escanteio. O Liverpool, por sua vez, reagiu no fim da primeira etapa, com Isak cabeceando por cima do gol defendido por Robert Sánchez.

No segundo tempo, o Liverpool voltou com mais intensidade. Salah perdeu duas boas oportunidades logo nos minutos iniciais, mas o empate veio aos 17 minutos: Isak recebeu cruzamento e ajeitou para Gakpo, que finalizou de primeira para deixar tudo igual. A equipe de Enzo Maresca sentiu o golpe, mas não desistiu. O Chelsea voltou a crescer na partida e quase retomou a vantagem em chegadas de Bynoe-Gittens e Estêvão, parando novamente nas defesas seguras de Mamardashvili.

Publicidade

Como foi o gol?

Nos acréscimos, o Stamford Bridge explodiu. Após cruzamento rasteiro de Cucurella, Estêvão apareceu livre na área e completou de carrinho para o fundo das redes. Estêvão marcou seu primeiro gol com a camisa do Chelsea e garantindo o triunfo londrino. Ovacionado pela torcida, o brasileiro de 18 anos foi o nome do jogo e mostrou personalidade em um clássico de peso. Deixando clara a razão pela qual é considerado uma das maiores promessas do futebol mundial.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor