O técnico do Flamengo, Filipe Luís, avaliou a vitória sobre o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira (13), pela Copa Libertadores da América. De acordo com o treinador, o Rubro-Negro sofreu com a queda de rendimento no segundo tempo.
“Bom, o primeiro tempo excelente. Fizemos um grande primeiro tempo, o plano de jogo funcionou perfeitamente, tivemos muito volume, criamos muitas chances para fazer gol, e infelizmente, ou felizmente, só fizemos um gol. Fomos com uma vantagem, e (a equipe) não voltou diferente, voltou igual, com a mesma formação, o Inter voltou diferente. Mas é verdade que hoje, eu acredito que muito tenha sido de erros técnicos, individuais, que nos tiraram o domínio e o controle, fizeram o nosso time correr, tivemos dificuldade de sair nessas transições, o time ficou mais espaçado, não conseguimos sair”, iniciou o técnico do Flamengo.
“Em contrapartida, tivemos também chances no segundo tempo de fazer gols, mesmo sem o mesmo volume. Tivemos momentos de posse, esporádicos, mas é verdade que caímos bastante no nosso nível”, completou, Filipe.
Vantagem do Flamengo
O Flamengo teve dificuldades para vencer a defesa do Internacional durante os 90 minutos de jogo. O desempenho do Colorado frustrou Filipe Luís, que almejava mais gols, visando uma vantagem ainda mais ampla para o jogo de volta, que será realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre.
“Claro que queríamos fazer um resultado melhor, mas também não é ruim. Vamos com vantagem, conseguimos uma vantagem. Conseguimos ganhar e dominar uma grande equipe, como é a do Inter, que tem uma forma de jogar também de controle de jogo, de volume, de posse, e no final das contas a gente teve mais. Só que não se traduziu em gols. Portanto, acho que foi um resultado justo e vamos com essa vantagem na cabeça”, concluiu.


