O Flamengo encaminhou o empréstimo do meia Lorran, de 19 anos, ao Pisa, da Itália. O jogador terá vínculo válido por uma temporada, ou seja, até junho de 2026. Aliás, o Pisa ainda tem uma cláusula de obrigação de compra dos direitos econômicos de Lorran. O atleta vem brilhando nas categorias de base do Flamengo e também recebeu convocações para a Seleção Brasileira Sub-20.
Quanto o Flamengo vai receber pelo empréstimo de Lorran ao Pisa?
A princípio, o rubro-negro vai receber 500 mil euros (R$ 3,1 milhões, na cotação atual) pela cessão temporária válida por uma temporada. No entanto, o acordo entre as partes prevê a obrigação de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta. O valor está fixado em 4 milhões de euros (R$ 25,1 milhões).
Além disso, o Flamengo pediu ainda uma cláusula de recompra. Os clubes já trocam documentos e o jogador aguarda a emissão da passagem para seguir para a Itália.
Números de Lorran pelo Flamengo
Revelado nas categorias de base do rubro-negro, Lorran vem sendo destaque no clube desde o Sub-17. Aliás, neste período, participou do Mundial Sub-17, com a Seleção Brasileira, e disputou cinco jogos na ocasião. As primeiras oportunidades no elenco principal apareceram em 2023, quando marcou um gol em quatro jogos disputados.
Em 2024, Lorran esteve presente em 27 partidas do elenco profissional, aonde marcou um gol e contribuiu com três assistências. Neste ano o jovem jogador soma mais cinco jogos no time de cima, mas ainda não balançou as redes.





