Flamengo avalia proposta do CSKA por Matheus Gonçalves, mas diretoria pede garantias; saiba detalhes

Flamengo avalia proposta do CSKA por Matheus Gonçalves, mas diretoria pede garantias; saiba detalhes
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Antes de mais nada, o CSKA Moscou intensificou as negociações pela contratação de Matheus Gonçalves. O clube russo tenta a contratação do jogador de 18 anos nesta janela de transferências. O atacante está fora dos planos do Flamengo.

A Agência RTI Esporte apurou que o clube russoofereceu 5 milhões de euros (R$ 31,4 milhões, na cotação atual), valor que pode aumentar com bônus de desempenho. O CSKA trabalha nos bastidores para que a transferência seja definitiva.

Pelo lado do Flamengo, no entanto, o diretor esportivo José Boto ainda avalia a oferta russa. O clube russo deseja fazer o pagamento em quatro parcelas.  Para que a negociação caminhe para um desfecho positivo, o português pediu garantias bancárias ao CSKA.

Publicidade

O documento é fundamental para assegurar que o CSKA irá cumprir o pagamento, especialmente devido às complexidades do mercado da bola e ao contexto do conflito entre Rússia e Ucrânia. Esse procedimento, aliás, também vem sendo adotado por outros clubes brasileiros em negociações com equipes do Leste Europeu.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo, embora reconheça o tempo curto para concluir a negociação, não pretende se precipitar. O CSKA tem fama de mau pagador clube no mercado da bola. Assim, José Boto tende a avaliar cada detalhe antes de tomar uma decisão.

Esse rótulo tem atrapalhado o clube russo. Por conta dos vários casos de atrasos de pagamentos envolvendo a aquisição de jogadores. Por outro lado, o estafe do atacante acompanha de perto as movimentações, mas evita declarações públicas. A ideia é não interferir no andamento das tratativas e aguardar a definição entre os clubes.

Matheus Gonçalves joga contra o Vitória?

Matheus Gonçalves não disputa uma partida oficial desde 31 de julho, quando o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, no Estádio do Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois disso, acabou “rebaixado” para o time Sub-20 que vinha se preparando para a disputa da Copa Intercontinental Sub-20.

O camisa 20, aliás, pouco contribuiu em campo e perdeu. Apesar disso, o Flamengo derrotou o Barcelona e conquistou o bicampeonato do torneio. Apesar disso, o jogador não será relacionado para a partida contra o Vitória nesta segunda-feira (25), no Estádio do Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasiliro.

Isso porque a diretoria entende que o jogador não está 100% focado no confronto em virtude da negociação em andamento com o CSKA. Assim, o atacante seguirá integrado ao elenco de juniores até que a negociação com os russos seja concluída.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor