Primeiramente, o Flamengo visita o Corinthians neste domingo, 28, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A partida pela 25ª rodada começa às 20h30 (de Brasília), e vale a manutenção da liderança isolada. Após a classificação para as semifinais da Libertadores, o time volta a focar na competição nacional.
O clássico nacional foi programado para este horário com intuito de garantir as 66 horas de descanso dos atletas, como determina a legislação esportiva. O maior desafio para o técnico Filipe Luís é o desgaste dos jogadores, com um tempo ainda aquém do ideal para a recuperação física.
Para este importante jogo, o treinador não conta com o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Suas opções são Alex Sandro e Matías Viña, mas conta com Varela que já teve bom desempenho improvisado no setor. Alex Sandro está voltando de uma lesão muscular. Por isso deverá ser preservado, uma vez que na próxima quinta-feira o time jogará contra o Cruzeiro.
Apesar da necessidade de rodar o elenco, Filipe não deve mexer muito na equipe. Diante do Vasco, com seis mudanças, o rendimento ficou abaixo, o que custou não somar os três pontos. No meio de campo, a tendência é de Jorginho e De Arrascaeta ficarem de fora. Os substitutos devem ser Allan e Carrascal.
O Flamengo precisa vencer para voltar a ter “gordura” na liderança
Para o ataque, Filipe Luís sinalizou com o trio formado por Luiz Araújo, Samuel Lino e Bruno Henrique. Com isso, a provável formação será: Rossi; Royal, Danilo, Léo Pereira, Viña; De la Cruz, Allan, Carrascal; Luiz Araújo, Samuel Lino e Bruno Henrique.
Em suma, a vitória é crucial para o Flamengo voltar a criar gordura na liderança, uma vez que o Cruzeiro perdeu para o Vasco. Além disso, tem o Palmeiras com dois jogos a menos, que jogará contra o Bahia. Em casa, o Corinthians tem aproveitamento de 17 vitórias. Sua última derrota como mandante foi para o Bahia por 2 x 1, em 16 de agosto.


