O Flamengo segue no mercado de transferências e com o seu foco apontado para o futebol europeu. Após confirmar nomes como Jorginho, Emerson Royal e Saúl Ñíguez, que estavam na Europa, o rubro-negro agora está em busca de Gabriel Jesus. O atacante de 28 anos defende atualmente o Arsenal, da Inglaterra, mas está lesionado. Gabriel Jesus se recupera de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. A lesão do atleta aconteceu no mês de janeiro, na disputa da Premier League.
Além da questão física de Gabriel Jesus, outro fator que preocupa o Flamengo é o alto salário do atleta. Gabriel Jesus acertou com o Arsenal na temporada 2022/23 após obter destaque defendendo o Manchester City. Quando ficou salário com o clube londrino, o atacante brasileiro passou a ser um dos mais bem pagos do elenco. As informações dão conta de que Gabriel Jesus recebe cerca de 13,78 milhões de libras (R$ de 102,38 milhões na cotação atual) por temporada.
Trazendo esse valor para a realidade brasileira, Gabriel Jesus recebe pouco mais de R$ 8 milhões por mês. Esse valor faria o atleta ser não apenas o mais bem pago do Flamengo, como também o jogador com o salário mais alto de todo o futebol brasileiro. Até por conta disso, a ideia da diretoria rubro-negra é negociar uma redução salarial de Gabriel Jesus. Embora o valor do atleta no mercado de transferências tenha reduzido, o seu alto salário ainda impede um avanço maior.
Quando Gabriel Jesus poderá jogar?
A lesão sofrida por Gabriel Jesus, embora seja comum no futebol, não tem uma recuperação simples. Em média, os jogadores precisam de nove a doze meses de tratamento para uma completa recuperação do ligamento cruzado anterior do joelho. Assim, Gabriel Jesus poderia voltar a jogar entre os meses de outubro e janeiro. Neste sentido, também existe uma possibilidade de uma negociação para a próxima temporada do futebol brasileiro.
O atacante também perde espaço na equipe comandada pelo técnico Mikel Arteta por conta da confirmação do acerto com o sueco Viktor Gyökeres, que se destacou pelo Sporting, de Portugal, nas útimas temporadas do futebol europeu. Desse modo, a diretoria do Arsenal vem avaliando a situação de Gabriel Jesus e sua saída não está completamente descartada.


