Fluminense chega a acordo com Shakhtar Donetsk e acerta venda de John Kennedy; saiba detalhes

Fluminense chega a acordo com Shakhtar Donetsk e acerta venda de John Kennedy; saiba detalhes
Foto: Lucas Merçon/ Fluminense

O Fluminense chegou a um acordo com o Shakhtar Donetsk e acertou, na manhã desta terça-feira (12), a venda de John Kennedy. O jogador de 23 anos deve embarcar nos próximos dias para Ucrânia. O contrato será de quatro anos.

A Agência RTI Esporte apurou que a negociação foi concretizada na madrugada desta terça-feira após reuniões organizadas por Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, o empresário Giuliano Bertolucci e representantes do clube ucraniano.

Vale destacar que o atacante está relacionado para o jogo contra o América de Cali, no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Ainda não se sabe, porém, se ele será utilizado pelo técnico Renato Gaúcho.

Publicidade

A tendência é que ele seja desligado da delegação. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, ele esteve entre os relacionados para a partida contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No entanto, sequer entrou em campo.

Ainda segundo apurou a reportagem, o interesse do Shakhtar Donetsk por John Kennedy começou em janeiro, quando o Fluminense recusou a oferta ucraniana por considera-la abaixo das expectativas. Posteriormente, ele acabou sendo emprestado ao Pachuca, do México.

Agora, John Kennedy foi um pedido específico do técnico, Arda Turan, que chegou a indica-lo para o Eyupspor, da Turquia, na temporada 2024/2025. Entretanto, o jogador tricolor não demonstrou interesse no projeto esportivo do clube.

Quanto o Fluminense receberá por John Kennedy?

Cria de Xerém, John Kennedy disputou apenas três partidas na terceira passagem pelo Fluminense. Antes, acabou sendo símbolo do clube na conquista da Copa Libertadores da América de 2023. Além disso, também venceu a Recopa Sul-Americana de 2024. Com a camisa tricolor, o centroavante disputou 115 partidas, marcou 51 gols e fez cinco assistências.

O Shakhtar Donetsk irá pagar 6 milhões de euros (R$ 37,87 milhões, na cotação atual). O Fluminense é dono de 60% dos direitos econômicos de John Kennedy. Porém, 10% do passe são de exclusividade do empresário do atleta. Diante deste cenário, o Tricolor das Laranjeiras irá ficar com metade do valor total da venda, ou seja, 3 milhões de euros (R$ 18,94 milhões).

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor