O Fluminense confirmou, nesta terça-feira, 12, que chegou a um acordo com o atacante colombiano Santiago Moreno, de 25 anos. O jogador é mais um reforço para a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho. Anteriormente, o clube confirmou o argentino Luciano Acosta, que inclusive já está com a delegação em Cali, na Colômbia, aonde o tricolor enfrenta o América de Cali, pela fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana. Assim como Acosta, Santi Moreno também vem do futebol dos Estados Unidos, aonde defendia do Portland Timbers.
As negociações entre as partes evoluíram de maneira muito significativa na última segunda-feira, 11. Assim, o Fluminense trocou os primeiros documentos de transferência com o Portland Timbers. Santiago Moreno já está no Rio de Janeiro, realizou exames médicos e assinou contrato. O vínculo do atleta com o tricolor é válido até o final de 2029.
Com base nas informações apuradas pela Agência RTI Esporte, o valor final da negociação pode chegar até 5,5 milhões dólares (R$ 30 milhões na cotação atual). O tricolor vai pagar 4 milhões dólares parcelados em dois anos, além de um milhão e meio em variáveis. Essa segunda parte do pagamento envolve cláusula de produtividade. Por fim, a definição é que o salário vai chegar a R$ 600 mil. Esse valor inclui luvas e direitos de imagem.
O Fluminense FC informa que acertou a transferência do atacante colombiano Santiago Moreno. O jogador, que estava no Portland Timbers, dos Estados Unidos, desembarcou no Rio de Janeiro, realizou exames médicos e assinou em definitivo com o clube até o fim de 2029.





