A negociação do Fluminense com o atacante Hulk, de 39 anos, ainda não chegou ao fim. O tricolor segue buscando o experiente jogador, que se destacou pelo Atlético-MG nas últimas cinco temporadas. A tendência é um desfecho da negociação na próxima semana.
Com a proposta do Fluminense em mãos, a SAF do Atlético-MG vem trabalhando na liberação de Hulk. Aliás, Rafael Menin, um dos donos da SAF do clube, está diretamente envolvido no caso. As conversas estão sendo realizadas diretamente com Mário Bittencourt, ex-presidente do Fluminense e colaborador da atual diretoria.
Desse modo, Rafael Menin não se opõe a uma saída de Hulk, desde que consiga uma importante compensação financeira para o Atlético-MG. A base financeira utilizada para isso é a multa rescisória do atleta, que hoje é de 10 milhões de euros (R$ 60 milhões, na cotação atual).
Embora o atacante tenha se consolidado como ídolo do Atlético-MG, o seu estilo de jogo não se encaixa com o do técnico Jorge Sampaoli. Desse modo, a diretoria do Galo não descarta uma saída de Hulk, mas deseja receber uma quantia financeira por isso.
Hulk teve números expressivos no Atlético-MG
Desde que chegou ao Atlético-MG, em 2021, o atacante conseguiu se consolidar como um dos atletas mais importantes da equipe. Hulk contribuiu diretamente para títulos como a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Em sua temporada de estreia, o atacante marcou 36 gols e deu 13 assistências em 68 jogos. Essa é, até então, a melhor temporada de Hulk pelo Atlético-MG, levando como base o número de participações em gols.
Após essa temporada, o melhor ano de Hulk veio em 2023. Na ocasião, o jogador marcou 30 gols e deu 14 assistências em 59 jogos. Em 2025, o atacante, mesmo em momento de baixa, fez 21 gols e deu oito assistências. Hulk disputou 61 partidas pelo Atlético-MG na temporada passada.


