O lateral-direito Samuel Xavier, de 35 anos, virou motivo de preocupação para o departamento médico do Fluminense. Titular da equipe comandada por Renato Gaúcho, o jogador disputou apenas 11 minutos do jogo com o Bahia, que foi válido pela fase de quartas de final da Copa do Brasil. Aliás, por conta de uma lesão muscular, Samuel Xavier precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Aliás, o atleta já iniciou tratamento.
Samuel Xavier foi autorizado a deixar a concentração do Fluminense em Salvador e retornou sozinho ao Rio de Janeiro. O restante do elenco permanece na capital da Bahia até sábado, 30, quando viaja para São Paulo. No domingo, 31, o Fluminense vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Samuel Xavier pode voltar contra o Bahia?
A princípio, a expectativa do departamento médico é deixar Samuel Xavier em condições de jogo para o dia 10 de setembro, quando a equipe enfrenta novamente o Bahia. Desta vez pelo jogo de volta da fase de quartas de final da Copa do Brasil.
O lateral-direito iniciou o tratamento com parte do departamento médico do Fluminense para estar disponível. O período sem jogos por conta das partidas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da América do Sul vai contar de maneira positiva para que Samuel Xavier não seja desfalque por muitos jogos.
Por fim, o jogador está em sua quinta temporada pelo Fluminense e conquistou o título da Copa Libertadores, em 2023. Com relação ao número de gols, esta é a melhor temporada de Samuel Xavier pelo Fluminense. Até o momento, o lateral-direito balançou as redes cinco vezes em 39 partidas disputadas.


