Chelsea e Fluminense se preparam para um duelo decisivo pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifia, nesta terça-feira (08). Em um comparativo entre as duas equipes, os Blues levam a melhor no quesito investimento.
A saber, o Chelsea tem um elenco avaliado em um total de 1 bilhão de euros, ou R$ 5,85 bilhões na atual cotação. Do outro lado, o Fluminense possui um plantel mais modesto de 80 milhões de euros, ou R$ 514,5 milhões. Os dados foram fornecidos pelo Transfermarkt, site especializado em estatísticas do mundo da bola.
Em relação aos destaques, os Blues contam com uma legião de craques do futebol europeu e sul-americano. Cole Palmer, Enzo Fernández e Levi Colwell são alguns dos jogadores que atuam pela equipe londrina.
Por outro lado, os comandados de Renato Gaúcho entram em campo focados na experiência de seu elenco. Com um número maior de jogadores mais velho, o Fluminense tem craques do porte de Germán Cano e Paulo Henrique Ganso. Vale destacar também o jovem talento Hércules, que tem feito gols nesta edição do Mundial de Clubes.
Desequilíbrio entre Fluminense e Chelsea
A grande diferença em relação aos valores do planteis de Fluminense e Chelsea retrata um grande abismo financeiro entre o futebol sul-americano e europeu. Embora os ingleses sejam favoritos para a partida, os brasileiros podem surpreender e conquistar a classificação a grande decisão da competição.
Por fim, o embate entre Fluminense e Chelsea está marcado para esta terça-feira, nO MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A bola irá rolar às 16 horas, no horário de Brasília.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads


