O Botafogo enfrenta o Fluminense neste domingo, 28, no Maracanã, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o empate com o Grêmio, em Porto Alegre, o Glorioso tenta o resultado positivo para se colocar no G4 do Brasileirão. Assim como aconteceu na rodada passada, o técnico Davide Ancelotti segue com muitos desfalques.
As boas notícias ficam por conta dos retornos de Marçal, Santi Rodríguez e Chris Ramos, que estavam suspensos na rodada passada. Além deles, o venezuelano Jefferson Savarino, recuperado de problema muscular, também está de volta à lista de relacionados.
No entanto, o Botafogo mais uma vez não vai poder contar com Alex Telles, que sentiu dores no joelho esquerdo durante o empate com o Grêmio. Do mesmo modo, Joaquín Correa também é desfalque para o Glorioso, que também já não conta com o volante Danilo e o goleiro Neto. Alexsander Barboza e Kaio Pantaleão estão suspensos.
Mais uma vez o técnico Davide Ancelotti vai apostar em jogadores revelados nas categorias de base do Glorioso. Nomes como o panamenho Kadir, o meia Cauã Zappelini e o zagueiro Gabriel Justino estão entre os relacionados.
Qual é a escalação do Botafogo contra o Fluminense?
Diante das ausências e retornos importantes, as principais dúvidas do técnico Davide Ancelotti estão no sistema defensivo e no comando de ataque. Sem a sua dupla de zaga titular, o Botafogo pode apostar em David Ricardo e Gabriel Bahia.
A provável escalação é a seguinte: Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Gabriel Bahia (Marçal) e Cuiabano; Newton (Allan), Marlon Freitas e Santi Rodríguez; Savarino, Artur e Arthur Cabral (Chris Ramos).





