Giovanni Reyna ignora ofertas do Flamengo e Grupo City para dar volta por cima no Borussia Dortmund

Giovanni Reyna ignora ofertas do Flamengo e Grupo City e quer dar volta por cima no Borussia
Foto: Divulgação/ X @GioAReyna10

Antes de mais nada, Giovanni Reyna quer permanecer no Borussia Dortmund. Contratado pelo clube em 2019, o meia-atacante atuou como titular em cinco das 20 partidas que disputou na temporada 2024/2025. Apesar disso, ele quer seguir na Alemanha.

A Agência RTI Esporte apurou que Giovanni Reyna foi oferecido ao Flamengo. O nome do jogador chegou até o diretor esportivo José Boto. Após avaliação, a contratação foi ‘recomendada’ pelo do CIMFLA (Centro de Inteligência e Mercado do Flamengo).

Depois disso, o diretor conversou com os representantes do atleta para sondar a possibilidade de reforçar o Flamengo no Mundial de Clubes da FIFA. Após ouvir o projeto esportivo do clube, Giovanni Reyna disse ficaria no Borussia Dortmund.

Publicidade

Apesar de ter atuado por apenas 89 minutos nos últimos três meses, Giovanni Reyna acredita que pode recuperar espaço e ser mais utilizado por Niko Kovac na próxima temporada. Ele entende que pode corresponder se conseguir ter oportunidades no Mundial de Clubes FIFA.

Ainda segundo apurou a reportagem, Giovanni Reyna recebeu sondagem do Grupo City, maior conglomerado de clubes do mundo, que desejava leva-lo de volta para o New York City FC. No entanto, o jogador descartou a possibilidade retornar aos Estados Unidos. O camisa 17 tem contrato até junho de 2026.

A multa rescisória é 80 milhões de euros (R$ 507,8 milhões na cotação atual). Apesar da negativa ao Flamengo, Giovanni Reyna segue na lista de jogadores negociáveis. Isso porque o Borussia Dortmund cogita negocia-lo  antes do começo do Mundial de Clubes. O Bochum e o Sttutgart, ambos da Alemanha, têm interesse no jogador.

Em quais clubes Giovanni Reyna jogou?

Antes de mais nada, Giovanni Reyna tem três nacionalidades: americana, inglesa e portuguesa. Ele nasceu em Sunderland, na Inglaterra. Mas possui cidadania americana devido ao sei pai, o lendário Claudio Reyna, e portuguesa devido às suas raízes familiares.

O meio-campista, além do Borussia Dortmund, atuou por New York City, dos Estados Unidos, e Nottingham Forest, da Inglaterra. Além disso, defendeu a seleção norte-americana na Copa do Mundo de 2022 e também na Copa América de 2024.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor