Gui Negão tem a melhor média de gols do ataque do Corinthians; veja números

Atacante está vivendo fase muito positiva pelo Timão na atual temporada
Gui Negão, atacante do Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Promovido das categorias de base do Corinthians, o atacante Gui Negão, de 18 anos, vem conseguindo um grande aproveitamento na equipe. Contra o Internacional, o jogador marcou o seu quinto gol na temporada em 13 jogos disputados. Assim, Gui Negão é agora o atacante que tem o melhor aproveitamento no elenco.

Neste sentido, o jovem jogador tem agora uma média de 0,38 gols por partida, superando Yuri Alberto. O outro atacante do Timão marcou 14 gols no ano em 44 jogos. A média de Yuri Alberto chega a 0,31 gols por partida. Na sequência, aparece o holandês Memphis Depay, com oito gols em 38 jogos disputados.

A média de Gui Negão ainda supera outros atacantes do Corinthians como Talles Magno, Héctor Hernández, Ángel Romero, Vitinho e Kayke. Desses, apenas os dois últimos ainda não balançaram as redes na atual temporada pelo Corinthians.

Publicidade

Gui Negão ainda não é titular do Corinthians

Embora tenha a melhor média entre os atacantes do elenco, Gui Negão ainda não está garantido no time titular. Para enfrentar o Mirassol, na Neo Química Arena, Yuri Alberto retorna ao time após cumprir suspensão. Memphis Depay ainda é dúvida para a partida.

Desse modo, a expectativa é que Yuri Alberto seja a referência ofensiva da equipe para enfrentar o Mirassol. Mesmo que o atleta ainda viva um momento irregular, Dorival Júnior tem a confiança de que Yuri Alberto possa desempenhar um bom papel na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Carreira de Gui Negão

O jogador foi revelado nas categorias de base do Corinthians e passou a se destacar no sub-17 do clube, em 2023. Foram 35 jogos e seis gols naquela ocasião. Gui Negão chegou ao sub-20 em 2024, quando marcou quatro vezes em 27 partidas.

Na atual temporada, o jogador havia balançado as redes oito vezes em 22 jogos pelo Corinthians. Agora no elenco profissional, são mais cinco gols e duas assistências em 13 jogos. Nos últimos quatro jogos pelo Timão foram dois gols e duas assistências.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor