Antes de mais nada, o Remo, do técnico Guto Ferreira, venceu o Goiás por 3 a 1, neste domingo,23, e confirmou o retorno para a Série A 31 anos após a última participação do time na elite do Brasileirão.
O Remo chegou no jogo da 38ª rodada precisando vencer o seu jogo e torcer por tropeço do Criciúma ou Chapecoense. No final, o time carvoeiro ficou pelo caminho e ajudou o Remo no sonhado acesso após muitos anos.
O detalhe é que, segundo apuração da Agência RTI Esporte a direção do Remo já vinha conversando com o técnico Guto Ferreira para a permanência na próxima temporada. Vale destacar que, Guto Ferreira tem contrato somente até o final da Série B.
O treinador ficará livre no mercado a partir de amanhã. Contudo, o executivo Marcos Braz entende que o planejamento do clube passa pela permanência do treinador.
Não acerto para a permanência, mas a tendência é que o treinador permaneça para comandar o time na Série A em 2025. A expectativa é que as conversas sejam retomadas já na próxima semana. Guto Ferreira e Marcos Braz querem definir o planejamento e a permanência antes das férias do treinador.
O pensamento do técnico é definir o futuro quanto antes para que o Remo tenha tranquilidade para iniciar a reformulação do elenco. Principalmente pensando na Série A, que começará em 26 de janeiro. Por isso, a direção tem certa pressa para definir o planejamento.
Guto Ferreira desperta interesses de times da Série B
Enquanto não tem o futuro definido, o nome do técnico Guto Ferreira ganha força nos bastidores de clubes que vão disputar a Série B em 2026. Entre eles está o Sport.
Guto tem ligação com o clube, e tem o nome bem avaliado nos bastidores do time pernambucano. Contudo, nenhum contato oficial foi feito com o staff do treinador do Remo.


