Hernán Crespo destaca goleiro Rafael em empate do São Paulo na Libertadores

Hernán Crespo - São Paulo
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, destacou a atuação do goleiro Rafael no empate contra o Atlético Nacional, sem gols, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, na Colômbia. O arqueiro garantiu a defesa do segundo pênalti desperdiçado pelos mandantes.

“Devo parabenizar o Rafael. Muito contente por ele. É um líder, uma liderança muito significativa para o grupo. Contente. Nunca é fácil parar um pênalti numa situação assim. E ele fechou o gol. Levamos um empate muito difícil daqui, que é muito difícil”, exaltou o técnico argentino na coletiva de imprensa no pós-jogo.

A saber, o Atlético Nacional conquistou dois pênaltis na partida após duas faltas de Ferraresi. Carbona assumiu a responsabilidade, desperdiçando as duas oportunidades no jogo.

Publicidade

Faltou agressividade ao São Paulo

Crespo ainda analisou o resultado do jogo desta noite. Para o técnico do São Paulo, era esperada grande dificuldade, mas o resultado ficou abaixo de suas expectativas. Segundo ele, o time sofreu com a falta de agressividade em campo.

“Não fomos tão agressivos como pretendemos. Na hora de jogar bola, talvez tenhamos tido dificuldade para contra-atacar, criar situações, mas o mérito foi deles. Colocou pressão, não nos deixou jogar. Time complicado, estádio complicado, clima complicado. Muito contente pelo Rafael, depois seguramente temos que melhorar neste aspecto. Mas foi uma situação normal sofrer aqui”, explicou.

O treinador argentino também não poupou palavras para questionar o setor criativo do Tricolor. Para Crespo, o São Paulo sofreu com a falta de criatividade.

“Como falei, pretendíamos jogar um certo tipo de jogo. Tentamos com Rodriguinho, Ferreira e Lucas, mas não aconteceu. Faltou um pouco de criatividade. Em uma situação assim adversa, (é bom) voltar com um empate assim para o Morumbis”, lamentou.

Por fim, São Paulo e Atlético Nacional voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, no Morumbi.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor