Independiente del Valle x Atlético-MG: saiba como foi o jogo pela Copa Sul-Americana

Independiente del Valle x Atletico-MG
FOTO: X/INDEPENDIENTE DEL VALLE

Primeiramente, o Atlético-MG arrancou um empate heroico por 1 a 1 com o Independiente del Valle, nesta terça-feira, 21, no Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Depois de sair atrás no primeiro tempo, o time mineiro reagiu com gol de Dudu no fim e levou a decisão da vaga para a Arena MRV, em Belo Horizonte.

O atacante Hulk, que começou no banco, participou da jogada do gol. O camisa 7 teve nome envolvido em polêmica antes da partida. Após comentários nas redes sociais, circularam informações de que a diretoria queria a rescisão de contrato. Entretanto, na noite da última terça-feira, os atleticanos divulgaram nota assegurando que o jogador seguirá até o fim de 2026.

Como foi o primeiro tempo?

O Atlético iniciou a partida com posse de bola e trocas de passes, mas encontrou um Independiente bem postado na defesa. Aos seis minutos, Ruan cometeu pênalti em Patrik Mercado. Após análise do VAR, a penalidade foi confirmada e Sornoza, com categoria, mandou no ângulo esquerdo, abrindo o placar para os equatorianos aos dez minutos.

Publicidade

Depois do gol, o Independiente seguiu controlando o jogo e criando oportunidades. Mercado e Spinelli levaram perigo em chutes de fora da área, forçando boas defesas de Everson. O Atlético reagiu com Scarpa, que acertou um belo chute aos 23, exigindo grande defesa de Villar. Bernard ainda tentou aos 42, mas a bola saiu raspando.

O time da casa manteve a intensidade até o fim, empurrado pela torcida. Fernández e Hoyos cruzaram bolas perigosas, e Spinelli quase marcou em uma bicicleta. Menino afastou o perigo, evitando o segundo gol. O Atlético foi para o intervalo em desvantagem, precisando corrigir a marcação e aumentar a objetividade no ataque.

Como foi o segundo tempo?

O segundo tempo começou com mudança no Atlético: Natanael entrou no lugar de Gabriel Menino. O time mineiro voltou mais ofensivo, com Arana e Bernard levando perigo em cruzamentos e finalizações. O Independiente respondeu com Sornoza e Alcívar em chutes de fora da área, exigindo atenção da defesa e boas saídas do goleiro Everson.

O Galo manteve o controle e criou boas oportunidades com Bernard e Dudu. Villar apareceu bem em dois lances seguidos, evitando o empate. Hulk entrou no lugar de Rony aos 27 minutos e deu novo fôlego ao ataque, participando das principais jogadas ofensivas e levando perigo com cruzamentos e passes em profundidade.

Aos 45 minutos, veio o prêmio pela insistência. Hulk tabelou com Dudu, que entrou na área e tocou para o camisa 92 empurrar para o fundo da rede, empatando o jogo. O Independiente ainda tentou reagir, mas o Atlético se fechou bem e garantiu o 1 a 1 fora de casa, levando a decisão da vaga para a Arena MRV.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor