Novo técnico do Botafogo, o italiano Davide Ancelotti deve estrear no comando da equipe no sábado, 12, quando o Glorioso encara o Vasco, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. O filho de Carlo Ancelotti vai iniciar a sua carreira como treinador principal de uma equipe, após mais de 14 anos como auxiliar técnico. No entanto, o que pouca gente sabe, é que Davide Ancelotti também foi jogador de futebol.
A carreira durou pouco e a maior parte do tempo foi vivida nas categorias de base do Milan. Pouco depois, Davide Ancelotti também atuou pelo modesto Borgomanero, da Itália, mas não se desenvolveu tanto dentro das quatro linhas. Desse modo, acabou se dedicando a um trabalho como treinador. Aliás, a Agência RTI Esporte relembra como foi a carreira de Davide Ancelotti como jogador e os atletas com os quais jogou.
Com quem jogou Davide Ancelotti?
Em sua passagem como jogador do Borgomanero, o novo técnico do Botafogo não chegou a compartilhar o vestiário com atletas que tiveram carreira de destaque no futebol mundial. No entanto, nas categorias de base do Milan, Davide Ancelotti atuou ao lado de jogadores que construíram história no futebol. Os três principais casos envolvem o goleiro Antonio Donnarumma, o lateral-direito Mattia De Sciglio e o zagueiro Rodrigo Ely.
Desses, o que teve a carreira de maior destaque foi De Sciglio, que defendeu clubes como Milan, Juventus e Lyon. Além disso, o lateral disputou Copa das Confederações, Copa do Mundo e Eurocopa com a seleção da Itália. Do mesmo modo, Mattia De Sciglio conquistou títulos importantes, sendo três vezes campeão do Campeoanto Italiano. Além disso, foi campeão da Taça da Itália e da Supercopa da Itália. Atualmente o atleta está no Empoli.
Já o goleiro Antonio Donnarumma é irmão mais velho de Gianluigi Donnarumma, goleiro do Paris Saint-Germain. Em sua carreira, Antonio Donnarumma defendeu clubes como Milan, Genoa e Asteras Tripolis. Atualmente está no Torino.
Já o zagueiro Rodrigo Ely, que é brasileiro, defende atualmente o Grêmio. O atleta passou pelas categorias de base do Milan e jogou com Davide Ancelotti. Rodrigo Ely defendeu clubes como Milan, Alavés e Nottingham Forest. Atualmente está em sua terceira temporada seguida no Grêmio.


