O técnico Jorge Sampaoli, do Atlético-MG, avaliou a derrota do Galo para o Corinthians, neste sábado (18), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Para o argentino, a equipe mineira sofre com a falta de contundência no ataque.
“A principal dificuldade é a que vem se arrastando em todos os jogos. O último terço não consegue desnivelar, não consegue transformar volume em contundência. Assim se torna um pouco mais complicado”, explicou.
O Galo sofreu com a falta de criatividade diante do Timão. Sendo assim, o Atlético-MG cedeu espaços para que o adversário garantisse o triunfo com um gol de Maycon, no início do segundo tempo.
“Nós estávamos tendo um pouco de dificuldade no último terço com a pegada, com a contundência. Esse é o problema que tem a equipe. Se não tivesse, hoje, talvez, não terminaria derrotada”, completou.
Atlético-MG tem um dos piores ataques do Brasileirão
O Atlético-MG marcou apenas 26 gols em um total de 28 jogos, o que garante a equipe de Jorge Sampaoli como um dos piores ataques desta edição do Campeonato Brasileiro. Logo, para o técnico argentino, a deficiência está associada a capacidade individual.
“Tem a ver com conexões e com a capacidade individual. Quando tivermos a possibilidade de melhorar nesse aspecto, seguramente teremos melhores resultados e finalizações”, concluiu.
Por fim, além do Brasileirão, o Galo se prepara para enfrentar o Independiente del Valle, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira, na altitude equatoriana.


