O Santos busca um novo técnico após a demissão de Cléber Xavier no último domingo (17). O profissional deixou o cargo após goleada para o Vasco por 6 a 0, pelo Brasileirão, no Morumbi.
Sendo assim, alguns nomes foram cogitados na Vila Belmiro, como o do ex-Fortaleza Juan Pablo Vojvoda e do ex-Flamengo Jorge Sampaoli. O segundo demonstrou o interesse em assumir o comando do Peixe, mas solicitou modificações à diretoria.
“É um orgulho que o clube me busque e para um grande desafio. Estou disposto a assumir, mas pedi um esforço com os reforços para a diretoria, a fim de consolidar um bom projeto esportivo”, avaliou Sampaoli.
Jorge Sampaoli comandou o Santos por um ano
Jorge Sampaoli teve uma passagem bastante produtiva pelo Santos no ano de 2019. Naquela temporada, o argentino levou o Peixe ao vice-campeonato brasieiro, atrás apenas do Flamengo, que domiou sob o comando de Jorge Jesus.
Em sua campanha, Sampaoli conseguiu resultados expressivos no comando do Peixe. Além de golear Botafogo e Goiás, por 4 a 1 e 6 a 1, respectivamente, o Santos também derrotou o rival Palmeiras por 4 a 0.
Enquanto o Santos vencia em campo, Sampaoli solicitava novos reforços a diretoria santista, o que gerou atrito. Sendo assim, o técnico solicitou a demissão para assumir o comando do Atlético-MG.
Por fim, Jorge Sampaoli está disponível no mercado da bola desde janeiro, quando deixou o comando do Rennes, da França. O argentino teve breve passagem pelo clube, contabilizando apenas dez jogos.


