Júlio Casares se posiciona sobre críticas de Luiz Gustavo após goleada sofrida pelo São Paulo

Presidente do Tricolor Paulista se posicionou após declaração de volante; time se recupera de goleada histórica para time carioca

Antes de tudo, o presidente do São Paulo, Júlio Casares, se posicionou após a goleada histórica para o Fluminense, por  6 a 0, pelo Brasileirão, no Maracanã. Conforme o gestor, o Tricolor do Morumbi passará por reformulações.

O discurso de Casares ganha força após a declaração do volante Luiz Gustavo. A saber, o jogador não poupou palavras ao avaliar o atual momento do São Paulo, o que inclui críticas à presidência.

“Eu vejo com normalidade, até a frustração do Luiz (Gustavo), que é a nossa frustração. É um grande profissional.”, iniciou o presidente tricolor, antes de complementar.

Publicidade

“Acredito que a mensagem que mais tocou foi a mensagem que ele não apontou A, B ou C. É uma questão coletiva, e eu repito: nessa questão de erros coletivos está o presidente, diretoria de futebol, comissão técnica e estão os atletas”, concluiu.

O São Paulo sofreu a maior goleada da história em duelo contra o Fluminense.  Desta forma, Júlio Casares apontou um possível aprendizado com o revés.

“Agora é olhar pra frente e esperar que tudo o que acontece, nós temos uma reflexão a fazer. É importante isso”, declarou.

Qual foi o resultado da conversa entre o São Paulo e Luiz Gustavo?

Júlio Casares também revelou detalhes da conversa entre a diretoria do São Paulo e o volante Luiz Gustavo. Segundo o mandatário, o maior obstáculo do Tricolor é o alto número de lesões no plantel, 15 ao todo.

“A gente conversou com o Luiz Gustavo. É uma conversa interna. Quando ele fala que nada acontece por acaso, você olha e vê 15 lesionados, muitas dificuldades”, iniciou.

“Eu entendo que essa falta de condição competitiva também se deu por excesso de lesões. Não é normal o que aconteceu. O próprio Luiz sofreu uma questão de saúde em que o São Paulo ficou do lado dele todo momento”, continuou.

“Tanto que ele está jogando. Acredito que essa reflexão que ele fez é uma reflexão que envolve vários setores”, concluiu.

O que foi dito por Luiz Gustavo?

“As pessoas que tem que vir começar a assumir algumas situações que nós estamos aqui fora botando a cara. A culpa é nossa, nós jogadores que fizemos a merda que fizemos hoje”, iniciou.

“É um clube muito grande, um clube que merece de uma vez por todas começar a ter uma direção, um plano claro. O que queremos do início ao fim de uma temporada”, desabafou Luiz Gustavo.

Por fim, o jogador ainda pediu desculpas para os torcedores, questionando possíveis responsáveis pela derrota.

“Eu não sei o que eu vou fazer da minha vida, pouco me importa, mas eu vou sair de cabeça erguida. Pedimos desculpas, pela torcida, por todos, mas uma coisa é certa”, declarou, antes de complementar.

“Tá na hora do São Paulo começar a colocar as caras quem tem que colocar, assumir responsabilidades, de cima para baixo para que esse clube possa voltar a ser alguma coisa grande no futebol”, concluiu.

 

 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor