Kevin Serna fora da temporada? Fluminense confirma lesão muscular do atacante

Atacante pode ficar até seis semanas longe dos gramados
Kevin Serna está em fase final de tratamento de lesão muscular na coxa esquerda
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense

O Fluminense informou, na tarde desta quarta-feira (09), que o atacante Kevin Serna sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O colombiano reclamou de dores no local no fim da partida contra o Cruzeiro, na quinta-feira passada (03), no Maracanã. O jogador realizou exames de imagem que constataram o problema físico. O Tricolor Carioca disse, ainda, que o atleta já iniciou tratamento no CT Carlos Castilho. Confira a íntegra do comunicado:

“INFORMAÇÃO: O atacante Kevin Serna sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no final da partida contra o Cruzeiro e faz tratamento no CT Carlos Castilho. Boa recuperação, Guerreiro!”, disse o Fluminense por meio de nota oficial.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Kevin Serna começou a partida contra a equipe mineira no banco de reservas. Aos 15 minutos do segundo tempo, ele entrou na vaga de Keno, que deixou o gramado devido a dores no joelho. Vale ressaltar que o Fluminense não informou o tempo de recuperação do atacante colombiano.

A Agência RTI Esporte apurou que, para esse tipo de lesão, o tempo de recuperação varia de duas semanas a três meses. Isso porque o grau do problema físico influencia nesse período de inatividade do atleta. Por ter terminado a partida, Kevin Serna não tem a forma mais grave da lesão.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Por outro lado, o Fluminense levou quase uma semana, a contar da data do jogo contra o Cruzeiro, para anunciar a lesão de Serna. Dessa forma, sofreu a lesão Grau II no músculo posterior da coxa direita. Portanto, o tempo de recuperação do atacante tricolor pode variar entre quatro e seis semanas.

De acordo com a tabela divulgada pela CBF, a última rodada do Campeonato Brasileiro acontece no dia 8 de dezembro. Ou seja, daqui há 59 dias, a competição se encerra. Dessa forma, mesmo que o prazo de recuperação de Serna chegue a seis semanas (42 dias), o jogador ainda terá condições de atuar na reta final do Brasileirão.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor