O Ceará buscou o empate contra o Fortaleza por 1 a 1, nesta quinta-feira (06), em duelo válido pelo Brasileirão, na Arena Castelão. O Vôzão garantiu o seu ponto com Pedro Raul, que marcou no apagar das luzes.
Com o resultado, o Ceará subiu para a décima terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O desempenho do Vôzão foi avaliado e comemorado pelo técnico Léo Condé, que destacou a força do seu time.
“Mais um clássico bastante movimentado, como normalmente é. Um jogo muito disputado, com alternâncias dentro da partida. Eu acho que, no todo, a gente esteve um pouco melhor, com um pouco mais de posse de bola. Mas o Fortaleza foi muito perigoso nas transições, e a gente tentou ajustar isso. Naturalmente, acaba chegando de outras formas, como foi o lance do gol, na bola parada”, comemorou.
O primeiro tempo da partida foi marcado por baixa inspiração entre as duas equipes. O Fortaleza abriu o placar, o que exigiu mudança de postura do Ceará no segundo tempo.
“No primeiro tempo, faltou um pouquinho mais de tranquilidade próximo da área; a gente conseguiu fazer boas jogadas, principalmente pelo centro do campo, mas, na hora de definir, estávamos acelerados. A gente voltou (do intervalo) com o rival fechando um pouco mais o centro do campo, e tivemos que começar a trabalhar um pouco mais pelos lados, com algumas situações de cruzamentos. Chegamos em boas possibilidades de fazer o gol, e no final fomos premiados com o empate. A gente sempre joga com o intuito de vencer, mas é um jogo muito disputado, são os detalhes que definem. Hoje definiu o empate”, analisou.
Próximo desafio do Ceará
Com o empate, o Ceará se prepara para enfrentar o Corinthians, neste domingo, na Neo Química Arena. Léo Condé projetou o duelo entre os dois alvinegros.
“Pouco tempo de recuperação. Um jogo muito difícil contra o Corinthians lá, em qualquer situação, mas a nossa equipe consegue se mobilizar. Já passamos por isso em outros momentos dentro do Campeonato Brasileiro. Vamos ver como os jogadores vão se reapresentar, é uma sequência muito pesada, vamos para o quinto jogo em um intervalo de 15 ou 16 dias. Mas temos outros atletas no elenco também, e talvez a gente possa dar uma rodada para oxigenar mais a equipe”, concluiu

