Léo Condé, do Ceará, elogia elenco após vitória sobre o Fortaleza

Ceará - Léo Condé
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

A Arena Castelão foi palco para mais uma vitória do Ceará sobre o Fortaleza, desta vez, pelo Brasileirão, por 1 a 0. O técnico do Vovô, Léo Condé, enalteceu o elenco após permanecer invicto contra o treinador Juan Pablo Vojvoda, do Leão do Pici.

“O mérito por mais uma vitória no Clássico não é meu, é de todos, principalmente dos atletas que se dedicaram muito e conseguiram vencer esse duelo tão importante e difícil. Vamos respirar, comemorar a vitória, mas já pensamos no Corinthians. Perdemos dois jogadores de frente (Pedro Henrique e Pedro Raul, suspensos), mas temos o Fernandinho, que já entrou, Bruno Tubarão, Aylon, Guilherme. Eles têm condição de entrar e suprir a ausência”, destacou.

Fortaleza e Ceará tiveram dificuldades no primeiro tempo

As duas equipes sofreram com a baixa criatividade ofensiva durante o primeiro tempo. No entanto, o Ceará criou as melhores oportunidades na segunda etapa, carimbando o triunfo com um gol de Galeano.

Publicidade

Conforme Léo Condé, o progresso do Vovô está associado ao apoio da torcida, que cantou e impulsionou o Ceará em busca do triunfo.  Logo, neste contexto, a equipe alvinegra  subiu para a nona colocação do torneio, com o total de 18 pontos.

“Nós nos sentimos acolhidos pela torcida. Compareceu e incentivou a equipe do primeiro ao último minuto. Na Série A, cada ponto conquistado tem que ser muito comemorado. É difícil vencer Clássico por tudo o que representa, foi uma vitória importantíssima. Temos jogo a cumprir contra Fluminense, jogo a menos, e temos ainda contra o Corinthians. A vitória contra Fortaleza nos dá tranquilidade e confiança.

Por fim, o Ceará retorna aos gramados nesta quarta-feira, quando enfrenta o Corinthians, pelo Brasileirão, na Arena Castelão. A bola irá rolar às 19h30, no horário de Brasília.

 

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor