Léo Jardim: saiba quantas vezes goleiro do Vasco foi expulso na carreira

Léo Jardim foi expulso contra o Internacional
Léo Jardim, goleiro do Vasco
Foto: Dikran Sahagian/Vasco

O goleiro Léo Jardim foi expulso durante o empate do Vasco com o Internacional, neste domingo, 27, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Léo Jardim, que já havia levado um cartão amarelo por retardar o reinício do jogo, recebeu o segundo amarelo por cair e pedir atendimento. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza pediu para o goleiro levantar, mas Léo Jardim seguiu sentado no gramado e acabou expulso.

Com a expulsão de Léo Jardim, o técnico Fernando Diniz precisou tirar Nuno Moreira e mandou a campo o reserva Daniel Fuzato. O Vasco vencia por 1 a 0, mas acabou sofrendo o empate já nos acréscimos em gol marcado por Carbonero. Aliás, a expulsão de Léo Jardim gerou revolta nos jogadores do Vasco e o argentino Pablo Vegetti deu fortes declarações após o apito final.

Quantas vezes Léo Jardim foi expulso na carreira?

Léo Jardim está em sua terceira temporada no Vasco e foi titular em todas até o momento. O goleiro já disputou quase 150 jogos pelo clube e essa foi a sua primeira expulsão. Aliás, Léo Jardim jamais havia sido expulso em toda a sua carreira.

Publicidade

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Léo Jardim ainda passou por Rio Ave e Boavista, no futebol português, além do Lille, no futebol francês. O experiente goleiro de 30 anos já havia recebido alguns amarelos durante a carreira, mas jamais o cartão vermelho. Do mesmo modo, Léo Jardim também nunca foi expulso de maneira direta.

Após a primeira expulsão na carreira, Léo Jardim agora vai dar espaço da Daniel Fuzato, reserva da equipe. O goleiro será o escolhido por Fernando Diniz para estar em campo na próxima rodada, quando o Vasco enfrenta o Mirassol, no Maião.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor