O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, 29, para enfrentar o Racing, em Buenos Aires, pela semifinal da Copa Libertadores. Após a vitória por 1 a 0 na primeira partida, disputada no Maracanã, o rubro-negro tem a vantagem do empate para chegar à decisão do torneio continental.
Uma das principais notícias positivas para o técnico Filipe Luis é a presença de Léo Ortiz. O defensor, que teve uma lesão no tornozelo durante a vitória sobre o Palmeiras, participou normalmente das atividades. Desse modo, Léo Ortiz, que desfalcou o time no primeiro jogo com o Racing, deverá iniciar no time titular contra os argentinos.
Aliás, o zagueiro destacou a importância de estar em campo neste segundo jogo diante do Racing. De acordo com Léo Ortiz, todos os jogadores se preparam visando uma partida tão importante como esta.
“A gente se prepara a vida toda para momentos como esse, uma semifinal de Libertadores, ainda mais vestindo a camisa do Flamengo”, destacou Léo Ortiz.
Qual é a escalação do Flamengo contra o Racing?
Além da escalação de Léo Ortiz como titular, o Flamengo também tem uma questão a ser resolvida no setor ofensivo. Pedro, que fraturou o braço no primeiro jogo com o Racing, será desfalque. A princípio, a tendência é uma escalação de Gonzalo Plata como titular da equipe.
Com a entrada do equatoriano, Luiz Araújo pode ganhar espaço. Outra opção para o time rubro-negro diante do Racing é a escalação de Samuel Lino. O atleta, no entanto, vive fase negativa e não está garantido. Jorge Carrascal, que fez o gol do Flamengo na primeira partida, também deve ser novamente titular da equipe.
Assim, a expectativa é que o Flamengo vá a campo com: Agustín Rossi; Varela (Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Saúl (Luiz Araújo); Gonzalo Plata, Arrascaeta e Jorge Carrascal.





