O Flamengo vai encarar o Internacional, nesta quarta-feira, 13, no Maracanã, em jogo válido pela fase de oitavas de final da Copa Libertadores. O rubro-negro busca um resultado importante no primeiro jogo, atuando em casa, para ter maior tranquilidade no jogo da volta. Aliás, a segunda partida acontece no dia 20 de agosto, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
A Conmebol definiu que a arbitragem deste jogo no Maracanã será comandada pelo argentino Darío Herrera, de 40 anos. O árbitro faz parte do quatro da Fifa desde 2015 e tem uma grande experiência na América do Sul. Aliás, Darío Herrera acabou convidado a apitar a decisão da Copa do Rei, na Arábia Saudita, quando o Al-Hilal venceu o Al-Nassr
Na atual edição da Libertadores, Darío Herrera já apitou cinco jogos, sendo que quatro deles envolveram clubes brasileiros. Darío Herrera apitou as vitórias de Bahia e Palmeiras sobre Nacional e Sporting Cristal, respectivamente. Do mesmo modo, foi a árbitro da vitória do Atlético Nacional sobre o Bahia e do Barcelona SC contra o Corinthians.
Levando em consideração apenas a Copa Libertadores deste ano, a média de cartões amarelos distribuídos por Darío Herrera chega a 4,8. Aliás, apenas um jogador acabou expulso por ele na atual edição do torneio. Herrera marcou dois pênaltis.
Em toda a sua carreira, Darío Herrera já soma mais de 500 jogos oficiais, sendo que a maior parte deles foi válido pela Superliga da Argentina. Em relação à Copa Libertadores, Dario Herrera tem 43 jogos e distribuiu 217 cartões amarelos. Foram nove vermelhos após a aplicação de dois amarelos, além de seis expulsões diretas. Por fim, Herrera será auxiliado pelos também argentinos Gabriel Chade e Facundo Rodríguez; o VAR fica a cargo de Hernán Mastrángelo, também da Argentina.


